Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Bike de papelão funcional e super barata





Todo mundo sabe que andar de bicicleta faz bem para a saúde - e para isso temos que exigir cada dia mais ciclovias. Aqui em Porto Alegre temos a menor do mundo(!), e espero que logo, logo superemos essa marca. Se bem que esses dias passei pela avenida Ipiranga onde estão construindo outro trecho da ciclovia e tina um poste no caminho (!!!!!). E não era um poste comum, mas um robusto. Surreal. Enfim...



O assunto do post de hoje é essa bike que o designer israelense Izhar Gafni bolou. Feita em papelão. Sim, papelão ! Dobrado, colado e resinado para ficar a prova de água, essa bicicleta é resistente e barata ($10,00). E funciona !


Izhar cardboard bike project from Giora Kariv on Vimeo.

Fotos www.greenprophet.com e curitibacyclechic.blogspot.com.br
Fonte : email do Dr. Silvio Lewgoy, que aliás sempre me manda assuntos super interessantes. 


Leia mais sobre o uso do papelão AQUI 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros