Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Imóvel Class

Hoje tive uma experiência muito interessante. Gravei uma entrevista para um programa da Rede Band local, o Imóvel Class. Falei sobre o processo de vistoria em imóveis novos. O programa fala sobre vários assuntos ligados à cidade, à imóveis, a interiores. Aqui em Porto Alegre pode ser visto aos sábados pela manhã, as 10:00.


E estava pesquisando sobre o programa e o primeiro que peguei no you tube tinha uma entrevista com o professor Francisco Marshall, na frente de sua casa. Por coincidência a mesma na qual moravam seus avôs, Francisco e Augusta, que foram meus clientes na mudança dessa casa para uma próxima. E a mesma casa que fiz um projeto de ambientação para o próprio professor, uns anos depois.


Então, se quiserem saber mais sobre o bairro Azenha e sobre organização de armários podem clicar abaixo. Quando o programa que gravei estiver na internet eu coloco aqui no blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros