Tapumes criativos - O Eco Noise

Os tapumes para esconder as obras de uma construção ou reforma se tornam cada dia mais criativos, o que é bom, porque ajuda a instigar as pessoas que passam nas ruas e despertar a sua curiosidade. Havendo o devido cuidado para que não poluam mais as já saturadas vias urbanas de nossas cidades (exceção de uma São Paulo mais limpa à força de lei), toda atitude criativa é bem vinda. Separei alguns exemplos de como eles podem ser aproveitados para transmitir recados e auxiliar no próprio negócio das empresas. 


Abaixo um tapume em 3D, onde se pode visualizar o interior do futuro apartamento. Confesso que, embora achando a ideia bem interessante gostaria de vê-la na prática, se não é cansativa demais.

http://promoview.com.br/
Eu adorei essa daqui que passa o recado em forma de poesia. Foi fotografado em Florianópolis. Me lembrou os tapumes que cercavam a praça da Alfandega, aqui em Porto Alegre, na feira do livro do ano passado e que mostrei AQUI
Foto Carlos Oliveira Reis
E podem ser chiquérrimos como essa enorme bolsa que esconde a reforma de uma loja em NY. Obviamente os aspectos mercadológicos foram mais importantes que o custo nesse caso. Até porque o foco da marca é o luxo.
http://batomnopastel.blogspot.com
Mas foi essa ideia que me fez brilhar os olhos ! Olhem que sacada genial tiveram os Designers Luo Lide, Chen Songrong, Li Daiyan, Lin Haoting & Xu Junwei.


Eles bolaram uma forma de transformar o ruído das obras em energia que ilumina um painel OLED (fotoemissor). É o Eco Noise. Quando o som passa pelo painel, ele é transformado em corrente elétrica que gera as luzes que iluminam (e embelezam) o entorno.


Uma maneira criativa de transformar algo desagradável como a poluição sonora em beleza para quem passa.D




http://www.yankodesign.com





Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros