8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

Tapumes criativos - O Eco Noise

Os tapumes para esconder as obras de uma construção ou reforma se tornam cada dia mais criativos, o que é bom, porque ajuda a instigar as pessoas que passam nas ruas e despertar a sua curiosidade. Havendo o devido cuidado para que não poluam mais as já saturadas vias urbanas de nossas cidades (exceção de uma São Paulo mais limpa à força de lei), toda atitude criativa é bem vinda. Separei alguns exemplos de como eles podem ser aproveitados para transmitir recados e auxiliar no próprio negócio das empresas. 


Abaixo um tapume em 3D, onde se pode visualizar o interior do futuro apartamento. Confesso que, embora achando a ideia bem interessante gostaria de vê-la na prática, se não é cansativa demais.

http://promoview.com.br/
Eu adorei essa daqui que passa o recado em forma de poesia. Foi fotografado em Florianópolis. Me lembrou os tapumes que cercavam a praça da Alfandega, aqui em Porto Alegre, na feira do livro do ano passado e que mostrei AQUI
Foto Carlos Oliveira Reis
E podem ser chiquérrimos como essa enorme bolsa que esconde a reforma de uma loja em NY. Obviamente os aspectos mercadológicos foram mais importantes que o custo nesse caso. Até porque o foco da marca é o luxo.
http://batomnopastel.blogspot.com
Mas foi essa ideia que me fez brilhar os olhos ! Olhem que sacada genial tiveram os Designers Luo Lide, Chen Songrong, Li Daiyan, Lin Haoting & Xu Junwei.


Eles bolaram uma forma de transformar o ruído das obras em energia que ilumina um painel OLED (fotoemissor). É o Eco Noise. Quando o som passa pelo painel, ele é transformado em corrente elétrica que gera as luzes que iluminam (e embelezam) o entorno.


Uma maneira criativa de transformar algo desagradável como a poluição sonora em beleza para quem passa.D




http://www.yankodesign.com





Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura