Lâmpadas ESL : Substitutas das incandescentes ?


Até 2014 as lâmpadas incandescentes devem sair das lojas americanas e tendem a ser mais uma tecnologia que vai ficar na memória. Para substitui-la a empresa Vu1 Corporation anuncia a lâmpada refletora R30 Electron Stimulated Luminescence (ESL) que deve entrar no mercado a partir de 2011.


  • Vantagens da tecnologia ESL:não contém mercúrio e a gente não precisa se preocupar quando quebram como acontece com as fluorescentes.
  • Não exigem descarte especial para reciclagem.
  • Custo mais barato que as LEDs
  • Vida útil de mais de 10 mil horas. Embora durem quase 25% menos que as LEDs, ainda assim são 70% mais eficientes que as incandescentes.
  • Produzem luz muito similar à das incandescentes de 65 Watts.
Segundo a Forbes, a tecnologia usa elétrons acelerados para estimular a geração de luz, fazendo a superfície da lâmpada acender. Isso permite a mesma qualidade de iluminação de uma incandescente, mas sendo 70% mais eficiente energeticamente, e durando cinco vezes mais, contribuindo para a redução das emissões de gases do efeito estufa.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros