Alojamento comunitário em Ruanda - um dos melhores projetos de 2016

Em uma encosta rural de Ruanda, na Africa, foi construído um alojamento temporário para as equipes de saúde do Partners In Health e Ministério da Saúde. O projeto dessa habitação é do escritório de Sharon Davis e vai além de um simples dormitório de campanha. 
Os quartos se posicionam ao redor de uma área comum que ajuda na congregação dos profissionais. Os materiais utilizados, além de econômicos, são da cultura local assim como as soluções de varandas que levam em consideração o clima quente e seco da região. Os tijolos usados na construção são feitos a mão por uma cooperativa feminina próxima. Aliás a execução ocupou cerca de 1/3 de mão de obra de mulheres. 
A equipe de Sharon Davis vem ganhando visibilidade mundial pelo trabalho que estão desenvolvendo em projetos de cunho social e em locais e programas desafiadores. Um deles foi mostrado aqui no blog: um centro comunitário multifunção para mulheres
Fundada em 2007, o escritório de Sharon Davis existe para projetar edifícios extraordinários que alterem o futuro das comunidades e as pessoas dentro deles. Nós, essencialmente, medimos o sucesso dos nossos projetos pelo grau em que eles expandem o acesso ao direito humano fundamental para a justiça social, empoderamento econômico e um ambiente saudável e sustentável







É salutar notar que a Arquitetura tem se focado e premiado cada vez mais os projetos e ações que visem a resolução de problemas sociais como já vinham apontando as tendências. Vejam a premiação de Aravena no Pritzker 2016.

Nos siga também nas redes sociais
Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest 
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros