Vinho - uma inspiração para o amor pela vida

Vinho e sedução combinam. Uma mistura meio clássica. Mas vinho é mais que isso. Para mim, bebida que independe de época e talvez até de companhia. Gosto do vinho. Só tomo um cuidado: sempre bebo moderadamente e quando estou bem comigo.
Adega vinho
Fora isso, o vinho me anima, me acende a alma. 

Sabe palco quando vira espetáculo? Bem assim. A vida fica mais perfumada e mais vivida. Enfim....

E para que esse vir à tona aconteça se criou ao redor do vinho e sua degustação uma série de rituais.

Sabor, buquê, maneiras de abrir, embalagem, temperatura correta e ambiente.
Adega na cozinha
Começando pelos locais onde guardar. Bebida viva pede alguns cuidados. O mais básico é deixar a garrafa deitada e longe da luz. Descansada. Como uma donzela que dorme esperado o beijo do amado. Nossa, coisa mais anti feminista essa imagem! Que seja, nem tudo é politicamente correto na vida. Nem o vinho.

Se ele é de alta estirpe, vai ser mais exigente. Vai querer maiores cuidados para ser guardar. Vai pedir adega, controle de temperatura, essas coisas de gente fina e elegante.
Adega de vinho
Mas seja mais cheio de cuidados ou mais dia a dia da gente, o vinho sempre consegue essa aura de elegância. Explicar quem? E precisa? 
Caixas de vinho - adega
Obviamente escrevo já sob efeito de uma taça de um bom Douro. Um daqueles de fim de dia, de fim de semana, de dia dos enamorados, um vinho que embala a alma. E faz sorrir.

Não sei se para vocês é assim também.

Não importa. Os rituais que nos importam e nos tocam são vitais para cada um. Não importa exatamente o que nos faça brilhar. Basta que nos acendam de maneira inabalável e transbordante. 
Varanda com adega
Pode ser uma bebida, um livro, um amor, um aceno. Um algo dentro de nós. Ou talvez fora. Um brilho no olhar, uma maneira de se dizer que a vida vale. É mágica e surpreendente sempre. 

E assim é com a nossa casa. Que ela saia de nós, para nós. Que ela seja por nós. Nos acenda em seus ambientes, nos faça bem à alma.

Imagens: http://pinterest.com/arqsteinleitao/wine/

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Curta no Facebook  Assine no Flipboard

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros