Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2015/05/30

Loft para viver e trabalhar em Amsterdam

Esses dias li que Amsterdam é uma das capitais com passagem mais barata para o Brasil. Não me lembro mais onde li e nem garanto que não seja o meu imaginário querendo que isso seja verdade. Passei um dia em Amsterdam há décadas atrás e morro de vontade de voltar.

Pois olhem só o que achei no IGNANT. Um loft na cidade. E super charmoso! Adoro o conceito de lofts, embora os ache em geral caros. O ideal é que fossem como no conceito original, um resgate de locais degradados ou ociosos. Em geral fábricas ou escritórios. Por isso os espaços amplos e os generosos pés direitos.

Aliás achar apartamentos pequenos com pés direitos altos que nos permitam usar dessas soluções fantásticas de pequenos espaços é um garimpo imenso. Na realidade praticamente não existem...


Mas deixando o palavrório de lado e indo para os finalmentes... 

Loft Zoku

O Zoku Loft é projeto de Concrete é uma proposta de conciliar trabalho e lazer em uma área BEM pequena (25 m2). Para fascinar pessoas a viverem em locais tão pequenos, a ideia é dotá-lo de toda a comodidade que um bom projeto de mobiliário propicia a quem tem bolso para pagar. (ADOREI a solução da escada, bem bacana para um beliche) E revestir de uma glamour imenso, convencendo as pessoas de que é moderno e bacana. 


Adorei a frase usada no site para descrever:


O Zoku Loft combina (viver e trabalhar) com compact-living, através da criação de uma experiência espaçosa numa área mínima de apenas 25 m2...(adoro essas combinações hibridas do falar...)
 Loft Zoku small spaces
 Loft Zoku - bathroom
 Loft Zoku - Kitchen

Loft Zoku - bedroom
Mas devo reconhecer que o projeto é bem bacana e tem soluções muito boas que podem ser inspiradoras para pequenos espaços.

Gostou? Quer aproveitar para conhecer quando for à Amsterdam? Eu também.


Fonte IGNANT
Fotos © Ewout Huibers

Leia também mais projetos de lofts

Curta no Facebook  Assine no Flipboard  

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More