Porto Alegre no meu olhar

Porto Alegre faz 240 anos dia 26 de março. Só podia ser ariana essa cidade de meu pertencimento. Não nasci aqui. A maioria dos porto alegrenses mais apaixonados que conheço também não....


Minha primeira lembrança é de pequena. Muito pequena. Vinha a capital a passeio. A gente chamava assim: a Capital. Meu olhar de criança se deslumbrava com o tamanho dos edifícios. Depois, quando nela vim morar, eles já não me causavam tanta estranheza. Era a cidade que mudava de escala, ou eu que crescia ? Os dois eu creio.


Mais uma mudança. Brasilia. Minha segunda paixão. Depois de Porto Alegre, a cidade onde me sinto mais em casa. Mas não tanto como aqui. E sinto isso a cada viagem. E a cada volta quando sinto lá na alma: voltei ! E tudo me parece mais belo, mais a vontade. Não importa se fui a Paris ou ao Rio. A sensação de aqui é o meu lugar me acompanha.


E onde meu lugar mais Porto ? Bonfim. Tudo bem que Moinhos de Vento é mais charmoso, que a Zona Sul é mais bonita, que o Centro é mais histórico.... mas Bonfim é mais in. Bonfim me tem, tem minha história da Ramiro a Sarmento. Da Vasco a Osvaldo. Tudo ali me marca um pouco. De onde estudei, de onde me roubaram um beijo (naquela época se fazia isso), de onde ouvi um amigo em crise, de onde festeei, de onde trabalhei, de onde vivi. Em cada canto desse bairro respira um pouco da minha vida.


E para quem quiser conhecer um pouco dessa Porto Alegre do meu olhar, um vídeo com minhas fotos...com uma particularidade. Nenhuma é do Bonfim...rsss. Talvez porque as coisas que a gente vive, não se preocupa muito em retratar. Ficam marcadas dentro da gente.     

E se quiser conhecer mais um pouco dessa cidade, baixe esse APP 240 prazeres de Porto Alegre , com depoimentos, fotos e videos de várias pessoas sobre o que marca, o que gosta, o que dá prazer em Porto Alegre.


Veja mais sobre Porto Alegre AQUI


Comentários

  1. Opa, vou baixar sim (se tiver para android rs). Mas como te disse, tenho vontade sim de morar no Sul, se eu encontrar um emprego legal, mudo no mesmso dia da proposta (rs).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros