Galáxia - mandala imensa impressa em 3D para encontro espiritual


Um festival que constrói uma cidade temporária em um deserto de Nevada. É o Brurning Man que acontece desde 1986 e promove encontros em arte e comunidade.

Em 2018 uma imensa estrutura com 20 treliças de madeira tomou a forma de uma mandala que se abria aos céus e permitia que as pessoas percorressem seus caminhos enquanto almejavam a paz. 

Galáxia, o templo do homem em chamas que permite às pessoas experiências de encontro com o interior, um portal de cura, compartilhamento de conexões consigo e com os outros. Ao final do encontro a estrutura foi queimada em uma espécie de catarse do festival.

O templo é um local especial, para a comunidade orar, curar e liberar a dor. É um lugar para chorar, juntos, por nossas perdas, quer seja um ente querido ou seu antigo eu. O templo ajuda você a refletir sobre essas emoções e conecta você a todos em suas tristezas e esperanças.
Uma proposta bastante necessária em nossos tempos de quarentena. Que possamos erigir nossos templos pessoais e isolados para nos unirmos nas preces de cura e passagem, para depois podermos queimar as angústias dos medos e perdas para sairmos mais inteiros.

Projeto de Mamou-Mani Architects


Burning Man 2018 - aerial view - 4k from Philippe Meicler on Vimeo.




O festival Burning Man se rege por 10 princípios:

Inclusão radical : Qualquer pessoa pode fazer parte do Burning Man, sem exceções.

Doação: O festival é dedicado a atos de dar presentes, independente de trocas e valor.

Desmercantilização : "Para preservar o espírito de presentear, nossa comunidade procura criar ambientes sociais que não são mediados por patrocínios comerciais, transações ou publicidade. Estamos prontos para proteger nossa cultura de tal exploração. Resistimos à substituição de consumo por experiência participativa. "


Autoconfiança radical : O festival encoraja o indivíduo a descobrir, exercitar-se e confiar em seus recursos internos.

Auto-expressão radical : A auto -expressão radical surge dos dons únicos do indivíduo. Ninguém além do indivíduo ou de um grupo colaborador pode determinar seu conteúdo.

Esforço comum : é valorizada a cooperação e a colaboração criativas.

Responsabilidade cívica : Os membros da comunidade que organizam eventos devem assumir a responsabilidade pelo bem-estar público e procurar comunicar responsabilidades cívicas aos participantes.

Não deixar vestígios : Tem o compromisso de não deixar vestígios físicos das atividades onde quer que se reúnam.

Participação : Estão comprometidos com uma ética radicalmente participativa e acreditam que a mudança transformadora, seja no indivíduo ou na sociedade, só pode ocorrer por meio de participação profundamente pessoal.

Imediatismo : a experiência imediata é, de muitas maneiras, a pedra de toque mais importante de valor em nossa cultura. 

Gostou? Tem alguma sugestão?

Comenta e conta para a gente a tua opinião.
Nos siga também nas redes sociais

Twitter Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros