RIO Capital Mundial da Arquitetura UNESCO.UIA

todos os direitos reservados

A cidade do Rio de Janeiro já foi chamada de Cidade Maravilhosa e olhando onde se localiza, nesta foto de Paulo Stein, entendemos bem o porquê dessa denominação. Agora a capital carioca é também Capital Mundial da Arquitetura, título concedido pela Unesco e pela União Internacional de Arquitetos, para a cidade que é a sede do 27º Congresso Mundial de Arquitetos.

Com uma arquitetura integrada à bela paisagem, o Rio de Janeiro tem mostras de um rico passado arquitetônico com obras que remontam à vinda da família imperial, aliados à parques que valorizam sua privilegiada natureza. Presentemente olha para o futuro com edifícios e intervenções urbanísticas que valorizam sua história e seu potencial turístico.

Foto gratuita do Pixabay
Palácio do Catete - Rio de Janeiro
  
Com todo este potencial será palco de debates sobre arquitetura, construção, habitação, cidade, infraestrutura, mobilidade, urbanismo, cultura, planejamento urbano, aliados ao tema geral do congresso – Todos os Mundos. Um Só Mundo. Arquitetura 21.

Foto gratuita do pixabay
Obras arquitetônicas do Rio de Janeiro
Uma oportunidade única de reunir profissionais e estudantes, população e movimentos sociais para uma reflexão sobre os espaços da cidade e os rumos que queremos todos para elas, e consequentemente, para todos nós que as habitamos.



UIA2020Rio - 27º Congresso Mundial de Arquitetura

19 a 23 julho de 2020 - inscrições aqui

Foto gratuita do pixabay
Museu do Amanhã - Rio de Janeiro
Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

10 ideias de almofadas e afins para gateiros

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços