RIO Capital Mundial da Arquitetura UNESCO.UIA

todos os direitos reservados

A cidade do Rio de Janeiro já foi chamada de Cidade Maravilhosa e olhando onde se localiza, nesta foto de Paulo Stein, entendemos bem o porquê dessa denominação. Agora a capital carioca é também Capital Mundial da Arquitetura, título concedido pela Unesco e pela União Internacional de Arquitetos, para a cidade que é a sede do 27º Congresso Mundial de Arquitetos.

Com uma arquitetura integrada à bela paisagem, o Rio de Janeiro tem mostras de um rico passado arquitetônico com obras que remontam à vinda da família imperial, aliados à parques que valorizam sua privilegiada natureza. Presentemente olha para o futuro com edifícios e intervenções urbanísticas que valorizam sua história e seu potencial turístico.

Foto gratuita do Pixabay
Palácio do Catete - Rio de Janeiro
  
Com todo este potencial será palco de debates sobre arquitetura, construção, habitação, cidade, infraestrutura, mobilidade, urbanismo, cultura, planejamento urbano, aliados ao tema geral do congresso – Todos os Mundos. Um Só Mundo. Arquitetura 21.

Foto gratuita do pixabay
Obras arquitetônicas do Rio de Janeiro
Uma oportunidade única de reunir profissionais e estudantes, população e movimentos sociais para uma reflexão sobre os espaços da cidade e os rumos que queremos todos para elas, e consequentemente, para todos nós que as habitamos.



UIA2020Rio - 27º Congresso Mundial de Arquitetura

19 a 23 julho de 2020 - inscrições aqui

Foto gratuita do pixabay
Museu do Amanhã - Rio de Janeiro
Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros