Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Garrafas pet descartadas são aproveitadas em abrigo de emergência


Sabemos que um grande problema de nossos tempos de grande consumo e descarte é o acúmulo de lixo. Especialmente o plástico. Sobre isso há vários alertas, fotos e filmes mostrando os mares poluídos e peixes e aves morrendo em consequência. Outro grande problema são as pessoas desabrigadas, seja por causas econômicas ou desastres naturais. Pensando em unir essas pontas e pensar em uma solução paliativa para o reuso de garrafas plásticas a empresa britânica
 Six Miles Across London Limited  juntamente com Shard WSP projetaram um abrigo de emergência em forma de pirâmide de baixo custo, feito de garrafas de plástico descartadas e estrutura em bambu.



As hastes de bambu da estrutura são presas com as garrafas pet. Os lados são também feitos com garrafas enfiadas nas hastes e preenchidas com palha para isolamento. O acesso se faz por um triângulo que também serve como toldo.




 “Acreditamos que a 'BottleHouse' fornece uma nova fórmula para o crescente problema mundial de garrafas plásticas descartadas, transformando-as em abrigos rapidamente implementáveis, protetores e valiosos em áreas do mundo que mais precisam delas. ao mesmo tempo, definir uma nova missão para o resto do mundo para pensar e contribuir para - uma nova economia circular ”. Ricky Sandhu, fundador da Small 


Leia também:



Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros