Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Um espaço de trabalho feito para abduzir - UFO Store Canoas

Entrei no site ArchDaily para escolher meu voto para a obra do ano e na categoria de arquitetura de interiores elegi um projeto gaúcho, o UFO Space Canoas da MOV.IN Arquitetos.


Com 600 m2 o projeto UFO Store é um espaço multifuncional, inspirado nas propostas sueca e escandinava, que oferece espaços de trabalho em um ambiente inovador e altamente criativo com o propósito de "abduzir pessoas, empresas ou eventos de forma fixa ou por temporada" (daí o nome UFO).

Gostei da proposta do uso das pedras em módulos metálicos que forma a fachada e estrutura o espaço interno. Ela transmite solidez e ao mesmo tempo remete à fluidez do espaço. Os nichos de trabalho vão se formando no corredor e o espaços transmite dinamismo sem ser cansativo.









Saibam mais sobre o projeto AQUI

Fotos: Marcelo Donadussi

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros