Mini studio em 12 m2

Vocês tem noção do que seja 12 m2? Um quarto , hoje talvez um quarto até razoável, mas mesmo assim um espaço pequeno para abrigar todas as funções de um studio, mesmo pequeno. Foi o desafio que a arquiteta francesa Julie Nabucet resolveu em Paris.

Como ela fez isso? Usando do velho estratagema de combinar um bem cuidado projeto de marcenaria (que não saiu barato) com um tablado onde escondeu a cama e posicionou uma mini cozinha e um micro banheiro.

 Como em todo micro espaço, todas as funções são muito bem pensadas e planejadas de forma enxuta. E as separações são com vãos que permitam a separação física sem barrar a luz.

 Entre a sala/dormitório temos uma estante vazada que serve para acomodar livros e microondas. 

 A instalação hidráulica serve tanto para a cozinha como para o banheiro, sendo que a pia foi colocada fora do recinto, na mesma bancada da cozinha, com separação por uma estilosa divisória. O espelho é móvel e pode ser usado quando necessário.


Móveis que se transformam, escadas que guardam gavetas, tudo milimetricamente pensado para ampliar o espaço muito pequeno.  
Interessante? Sem dúvida. Engenhoso também. E relativamente caro já que o projeto tem que ser muito bem pensado e a execução tem que primar pela qualidade para não emperrar ao longo do uso. Vale a pena? Em Paris onde o m2 deve ser astronômico, creio que sim. Quem usaria? Alguém sem muitos amigos, que viva relativamente só e que faça questão de morar nesses pontos por comodidade ou utilidade. Mas são soluções. 




Vejam mais projetos compactos AQUI


Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros