Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Loft: renovação com grande biblioteca em Paris

Ultimamente os projetos  com enfoque minimalista tem me chamado muito a atenção. Já disse aqui que tenho tendências a ser acumuladora e estou trabalhando nisso. Uma das maneiras é estudar referências como este projeto da arquiteta Lina Lagerström, onde uma antiga oficina foi transformada em um loft que abriga casa, trabalho e uma grande biblioteca. Uma espaço compacto que fica grande com as soluções apresentadas.

 As janelas do imóvel estão concentradas em uma parede e todo ele segue a forma de uma retângulo. O zoneamento privilegiou a iluminação natural com a localização do espaço que abriga cozinha, estar, biblioteca e bancada de trabalho em um único ambiente, sem muito mobiliário e usando materiais resistentes em preto e branco como contraste.
 As áreas de dormitórios (dois) são separadas por divisórias em vidro. O das crianças, menor em tamanho, fica junto às janelas. O do casal, um pouco maior, recebe iluminação da sala. 
 O espaço de trabalho é discreto e perto dos dormitórios.
 O banheiro é relativamente grande está localizado estrategicamente junto à cozinha para aproveitar as canalizações.



Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros