Drones para construir abrigos de emergência

A tecnologia pode ser usada de diversas maneiras. Os drones, por exemplo, podem invadir sua privacidade e também construir abrigos de emergência, como faz a arquiteta francesa Stéphanie Chaltiel com seus drones que pulverizam lama. 

Com vasta experiência com arquitetos renomados como Bernard Tschumi e Zaha Hadid, a arquiteta também se dedica ao estudo de materiais e técnicas sustentáveis para habitações, entre elas a construção com a terra.

Habitações de emergência são importantes em ocasiões de desastres, naturais ou não, ou mesmo em épocas de guerras nos tantos campos de refugiados que infelizmente vemos no mundo. Obviamente que são construções precárias que tem a função de resolver temporariamente uma situação limite.
O método de construção do abrigo é fazer uma estrutura em madeira e sobre eles montar sacos de feno. Sobre eles os drones pulverizam uma mistura de argila e fibras, em um processo que a torna resistente e feito em alguns minutos.

Uma experiência com materiais facilmente encontráveis, em um processo econômico e rápido. Os drones foram feitos por uma equipe de engenheiros da Universidade de Leuven.

Fotos: Rosie Marks (via Dezeen )

Veja mais AQUI

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros