Nuvem interativa mostra a arquitetura de Cingapura em Veneza

Para mostrar como os arquitetos e urbanistas de Cingapura lidam com o desafio de lidar com espaços muito densificados, onde locais livres quase não existem, o Pavilhão de Cingapura na Bienal de Arquitetura 2018 de Veneza traz uma delicada teia transparente de nós iluminados.



 
 Além da forma como se fosse uma nuvem que paira sobre o espaço, a instalação é interativa e propaga luzes que mudam de cor de acordo com os vídeos que mostram o ambiente construído de Cingapura. E também transmite sons e aromas.


A exibição se chama "Não há mais espaços livres?" e objetiva mostrar como sempre existe uma maneira criativa de projetar bons espaços mesmo em áreas densamente povoadas. O Pavilhão mostra 12 projetos de arquitetura do local.
 
Vi AQUI
Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

  1. Elenara tenho verdadeira curiosidade pela arquitetura de Cingapura. Seu olhar é único para nos mostrar as belezas da arte de construir, ao redor do mundo.
    beijos Regiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de pesquisar sobre a arquitetura oriental de maneira geral, tenho fascínio em como tratam o espaço. Obrigada pelo carinho de sempre! Beijos, Elenara

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros