19 de nov de 2018

Nuvem interativa mostra a arquitetura de Cingapura em Veneza

Para mostrar como os arquitetos e urbanistas de Cingapura lidam com o desafio de lidar com espaços muito densificados, onde locais livres quase não existem, o Pavilhão de Cingapura na Bienal de Arquitetura 2018 de Veneza traz uma delicada teia transparente de nós iluminados.



 
 Além da forma como se fosse uma nuvem que paira sobre o espaço, a instalação é interativa e propaga luzes que mudam de cor de acordo com os vídeos que mostram o ambiente construído de Cingapura. E também transmite sons e aromas.


A exibição se chama "Não há mais espaços livres?" e objetiva mostrar como sempre existe uma maneira criativa de projetar bons espaços mesmo em áreas densamente povoadas. O Pavilhão mostra 12 projetos de arquitetura do local.
 
Vi AQUI
Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

2 comentários:

  1. Elenara tenho verdadeira curiosidade pela arquitetura de Cingapura. Seu olhar é único para nos mostrar as belezas da arte de construir, ao redor do mundo.
    beijos Regiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de pesquisar sobre a arquitetura oriental de maneira geral, tenho fascínio em como tratam o espaço. Obrigada pelo carinho de sempre! Beijos, Elenara

      Excluir

Sua opinião é super importante para nós !