Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Micro apartamento de 22 m2 com projeto bem bolado

Um espaço bem pequeno para repouso entre viagens foi o mote deste projeto bem pensado da Little Design  para um apartamento de 22 m2 em Taipei, Taiwan. 

O espaço contava com uma grande vantagem, um pé direito alto (3.30 m) e que sempre auxilia na solução de espaços pequenos. Veja mais soluções verticais AQUI.

Esta altura generosa permitiu que os arquitetos fizessem uma espécie de mezanino onde colocaram a cama e um pequeno escritório. A madeira usada no revestimento não apenas confere aconchego, como permite que a proprietária possa andar descalça pela casa.
O branco dos móveis e das paredes ajuda a clarear os ambientes, aumentando a sensação de espaço.
Na parte inferior temos a cozinha em corredor, o banheiro que fica escondido sob o mezanino e uma área de estar e jantar. 

Um micro espaço mas cheio de luz e com nenhuma sensação de confinamento.

Fotos e fonte : Starfortalents

Nos siga também nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros