Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Espaços pequenos - Mais algumas ideias verticais

Fonte
Espaços pequenos são sempre um desafio nos projetos. Ainda mais quando são multifuncionais. Além da marcenaria inteligente, recorrer às soluções verticais sempre ajuda bastante. Vejam algumas que podem ser utilizadas. 

Mezanino: E nem sempre um dos principais empecilhos - a escada - atrapalha. Basta prever um modelo enxuto - desde que as pessoas seja ágeis, lógico. 
Fonte
Vários níveis: outra maneira de ter menos degraus é trabalhar com vários níveis. Em casas é mais fácil. Mas mesmo nos apartamentos é possível prever algo parecido, usando marcenaria. 
Fonte
Marcenaria elaborada: Clássico. Vejam como se pode ter ambientes bonitos e bem distribuídos com um bom projeto.  
Fonte
Usando o pé direito normal: Dá sim para achar soluções bem bacanas e multifuncionais usando uma altura normal. O segredo é setorizar as funções. No caso aqui, a organização ficou abaixo da cama. E vejam que a escada é pequena.´  
Fonte
Aproveitar todos os espaços: Escadas que servem para subir e também para armazenar são sempre um boa pedida. Vejam dois exemplos acima e abaixo. 
Fonte
Gostou? Tem alguma sugestão? 
Comenta e conta para a gente a tua opinião.
Nos siga também nas redes sociais

Twitter  Flipboard  Facebook  Instagram  Pinterest  snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros