Pavilhão Ellipsicoon - um espaço para a mente

Hoje estava lendo um artigo muito interessante que corrobora o que já tinha lido e experienciado há muito tempo: o elo entre a meditação e a respiração que controla a mente. Por saber disso sempre procurei mostrar aqui no blog uma série de espaços onde se pudesse relaxar, meditar ou simplesmente se deixar ficar gozando a vida e a natureza. 

Dentro deste espírito está este pavilhão com forma arredondadas e convidativas à que nele se mergulhe e se descubra sensações e formas. É o Ellipsicoon, um projeto de Ben Van Berkel do UNStudio.


É um projeto que une tecnologia ao projetar digitalmente e artesanato na execução por profissionais muito bem preparados para trabalhar com os fios de polietileno de alta densidade 100% reciclável (HDPE).
 Um pavilhão de retiro com cerca de 15 m2 cujas formas foram pensadas para que o usuário possa passar pela experiência de intercalar espaços íntimos e abertos, entrando como se fora em um organismo e se permitindo sair do cotidiano e até "ruminar" sobre o seu próprio interior. Espaço de ruminação li no site do designer, e adorei a definição. Um lugar como ele define onde a "imaginação possa assumir o controle" 

O Ellipsicoon oferece um lugar de desengajamento temporário, onde os aspectos práticos, deveres e interrupções da vida cotidiana podem desaparecer momentaneamente e a imaginação pode assumir o controle ”. Ben Van Berkel

fonte : archinect

Nos siga também nas redes sociais

snapchat: arqsteinleitao 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros