MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Fantástico: Casa dobrável que pode ser deslocada de terreno

Já pensou se pudesse levar a sua casa para ser desdobrada em um terreno? E de maneira rápida e com um custo razoável? Pois a empresa italiana MADI desenvolveu uma casa modular em madeira que é bastante resistente e que não necessita de uma base especial e que pode ser a solução para casos de emergências em áreas de desastres, de casas de férias ou mesmo em feiras.
O módulo básico tem 27 m2 e pode ser acoplado de várias maneiras, variado desde uma tiny house a uma residência maior e com capacidade para atender mais pessoas. 
As laterais são painéis sanduíche revestidas com espuma de poliuretano. As partes dianteiras e traseiras que não são estruturais podem ser feitas de qualquer material, inclusive vidro. As instalações de água, sanitárias e elétricas devem ser instaladas anteriormente e podem ser usados painéis fotovoltaicos para aquecimento. 
Outra vantagem é que se houver necessidade, os módulos podem ser novamente dobrados e levados para outro terreno.




Gostou? Compartilhe em suas redes sociais 
Nos siga também nos outros canais

snapchat: arqsteinleitao 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros