MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Cor, Espaço e Estilo - dica de livro

Arquitetar espaços, sejam internos sejam externos, faz parte do meu afazer diário. Embora não tenha tido uma formação específica para ser o que se chama de Designer de Interiores durante a minha graduação, sempre projetei pensando no macro e no micro, no espaço que conforma e no que se forma dos detalhes e das necessidades de quem ali vai viver. Nunca me ative somente ao que aprendi na faculdade, sempre fui atrás de mais conhecimento e aprendi através da leitura e pratica. Agora me peguei imaginando que facilidade seria ter um livro como este, Cor, Espaço e Estilo em minhas mãos desde sempre! 

Ele reúne em um volume um cabedal de conhecimentos direcionados à prática do desenho de interiores de uma maneira conjunta e fácil de pesquisar. Adorei! Desses de ter ao lado da gente sempre na hora de projetar. E fácil de carregar junto para qualquer necessidade. 


Através de seis capítulos os autores abordam assuntos básicos para entender e começar a projetar. 

Para os leigos uma excelente ajuda para poder trabalhar melhor com o profissional escolhido. Entender o que se pode exigir de um bom projeto de interiores ajuda a se ter melhores resultados. 

Para o técnico, seja arquiteto ou designer de interiores, uma boa ferramenta que faz um apanhado de informações úteis e que podem ser ampliadas pela pesquisa suplementar em publicações mais especificas.



E aí vejo seu grande mérito: uma maneira super prática de pesquisar várias informações de maneira bem ágil.


Seus capítulos abrangem desde os fundamentos que compõem um projeto de interiores, passando pelos espaços, superfícies, habitabilidade, elementos, recursos. Através deles e sempre contando com reflexões de profissionais de profissionais ao final de cada um, podemos ter uma ideia geral de como proceder para a elaboração de um bom projeto de interiores


Em suma, é desses livros para ter ao lado, dentro da bolsa, na mesa de cabeceira e consultar quando for necessário. Uma excelente dica também de presente para amigos e parentes que se interessem pelo assunto.

COR, ESPAÇO E ESTILO



Fotos e vídeo de divulgação

Mais literatura sobre Projetos de Interiores


Gostou? Tem alguma sugestão? 

Comenta e conta para a gente a sua opinião. 
Nos siga também nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros