MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Ideias para casamento ao ar livre - simples e sustentável

A festa de casamento é um dos acontecimentos marcantes da vida social em nossa sociedade ocidental. Mesmo os menos românticos acabam se rendendo às festividades que reúnem amigos e parentes em torno da cristalização do amor das pessoas.

Enfim, se você pretende se casar, mas não quer ou não tem condições de gastar uma pequena fortuna em uma festa mais tradicional, que tal pensar em uma forma mais criativa? E talvez até mais racional de comemorar? 

Em 2012 eu fiz uma postagem que chamei de eco casamento onde falei de três princípios básicos da sustentabilidade que seriam reduzir, reutilizar e reciclar. De lá para cá essas ideias se tornaram mais usadas nessas cerimônias e reuni alguns exemplos de como fazê-lo para um casamento ao ar livre.

Usar garrafas é sempre uma ideia bem vinda e econômica. Elas podem ser usadas das mais variadas formas. Como suporte para arranjos de flores ou até mesmo como elementos da decoração e mobiliário.

Caixotes e baldes também são elementos que podem ser utilizados para suporte de adornos e fazem uma composição interessante com flores.  

Cavaletes rústicos e troncos de árvores podem substituir os tradicionais móveis e elementos que compõem o altar onde os noivos receberão a benção, seja dos homens seja do Deus que acreditam. 
 Aqui uma ideia super bacana para enfeites. Flores de papel. Revistas ou jornais podem ser usados (me arrepio ao pensar que poderiam ser livros, prefiro pensar que não...)
E já que falamos em leituras e leitores, os livros podem sim fazer parte dos festejos, usados como suportes de enfeites de mesas.
Ideias simples mas criativas que podem enriquecer a festa e mostrar que os noivos já começam uma nova etapa de vida arquitetando amor também à natureza.



Gostou? Conta para a gente a sua opinião.
Nos siga também nas redes sociais 
Twitter: @arqsteinleitao
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros