Penda - conectando natureza, cultura e pessoas em uma melhor qualidade de vida

Gosto de pesquisar imagens como inspiração criativa. Em uma dessas jornadas de procura pelo Instagram achei um projeto bastante instigante que compartilhei e fui atrás dos projetistas. E cheguei a um estúdio que une dois modos de criar, uma ponte entre ocidente e oriente, nas propostas de Chris Precht e Dayong Sun, que fundaram o Penda com sedes em Pequim e Viena. E são deles algumas imagens de projetos que veremos a seguir (e que também podem ser vistas na sua página em rede social)

Instalação em bambu - Rising Canes - BEIJING DESIGN WEEK (2015)




"...estamos interessados ​​nas questões de como a vida evoluiu ao longo da história, o que influenciou seu processo até o presente e o que a arquitetura pode aumentar para aumentar a qualidade de vida para o futuro.


O projeto Toronto Tree Power propõem um edifício de 18 andares com estrutura em madeira laminada cruzada e com uma generosa área de verdes fazendo o que o estúdio considera um contraponto à selva urbana em vidro, cimento e aço de nossas cidades. Veja mais detalhes AQUI.

 "Impelidos pelo nosso amor pela natureza e seus materiais, nós tentamos conectar as pessoas ao nosso ambiente natural através de nossos projetos e buscar oportunidades para criar espaços com a capacidade de nutrir a vida." 


A Yin + Yang House usa e abusa do telhado verde e cheio de flores para criar um ambiente que não apenas "pretende retornar a mesma quantidade de terra retirada da natureza" como dar aos usuários acesso a um jardim verdejante a maior parte do ano. Veja mais detalhes AQUI

Vale a pena uma garimpada pela produção dos dois arquitetos. Recomendo. 

Fotos do site e página do estúdio Penda


Nos siga também nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros