Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Casa de chá de Buda

Tudo o que andamos precisando nesses dias agitados, um local para retiro espiritual. Neste caso, uma casa de chá budista criada em total harmonia com a natureza que a cerca. Localizada em Tangshan, na China, é projeto do arquiteto Han Wenqiang, do Archstudio.cn


Uma forma absolutamente elegante, enxuta em formas e que se mescla à paisagem no grande terreno às margens do rio onde se situa. Poucas alterações foram realizadas e poucas árvores tiveram que ser removidas.

Aliás as árvores foram homenageadas e preservadas em seus espaços naturais, onde suas formas se revelam em toda a sua beleza. 

O prédio de quase 170 m2 tem cinco espaços definidos, a entrada, a sala de meditação, a sala de chá, o salão e o banheiro, como se fossem troncos de uma árvore. 

Os materiais naturais, da madeira aos seixos dos jardins se harmonizam com o concreto e o vidro e garantem um espaço de intensa beleza e em tudo propício ao encontro consigo mesmo e com a divindade. 

Veja também: 
 

 




 



Fotos: Wang Ning

Saiba mais sobre este projeto AQUI

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros