Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Projeto "Inteligente" faz casa pequena ter muitos espaços

Uma pequena e estreita casa chinesa situada em um lote em "L" é o projeto cheio de criatividade e marcenaria do Studio B.L.U.E Architecture para uma família de seis pessoas.

Os recursos de iluminação zenital e o uso de circulações ajudam a conformar os espaços que, em geral, são cheios de opções de uso e se transformam com soluções que maximizam os espaços.

Móveis que deslizam, aproveitamento de pé direito duplo criam proximidade e áreas mais provativas conforme a necessidade. Há inclusive uma área de jogos infantis, onde um carpete simula a grama e traz todo um ar de brincadeira para dentro da casa.







 Leia também:




(Via )




Comenta e conta para a gente a sua opinião. 
Nos siga também nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros