MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Ideias para a festa de Ano Novo na praia

Os dias passam correndo e sim, o Ano Novo está logo ali na esquina, te acenando com novas esperanças e novos desafios. E todo ano gostamos de recebe-lo com muitas festas, na secreta esperança de que ele nos seja generoso e frutífero. 

Tudo bem que a gente saiba que grande parte disso também depende da gente. E assim mais um motivo para pensarmos com carinho na festa da Virada.


Que tal algumas ideias para quem vai passar na praia? Sugestão que recebi após a postagem de ideias para fazer um Natal praiano bonito.  


Vamos lá?



Conceito

Se você acha que por estar na praia o Réveillon tem que ser rústico, se enganou redondamente. Mesmo os motivos tradicionais de conchas e estrelas do mar podem ser vistos sob um ângulo de riqueza e magia. Inspiração em sereias e tesouros perdidos alhures. Nada que um spray prateado não ajude e muito. E sim, a prata é mais elegante que o ouro.
 Os navegantes também podem servir de inspiração: afinal "navegar é preciso" já dizia Fernando Pessoa. Preciso no sentido de precisão, de mapas e ciência. Mas a gente pode pensar que esse navegar repouse na imaginação e que a criatividade é preciso (e sim,  no sentido de necessitar...)
Mas se o tempo é curto e a grana também, pense em pendurar uma grande rede e enfeita-la com motivos marinhos que podem ser feitos em papel ou tecido, o que tiver mais a mão.

 A mesa e os enfeites

Praia lembra mar que lembra marinheiro que lembra...tecidos listrados azuis!!! Zap zupt e eis uma linda mesa inspirada no mar. Complemente com flores azuis e brinde à Vida e ao novo ano!
Uma entrada mais tropical e bem brasileira? Junte o verde e amarelo e faça a festa. Grandes folhas que podem ser feitas em cartolina e balões amarelos cor do sol fazem uma festa alegre e brincalhona!

 Desejos para o Ano Novo

Assim como as garrafas que levavam mensagens, que tal fazer algumas garrafas com desejos aos convidados? Ou deixar o material pronto para que cada um escreva seus sonhos e que se abra à meia noite? Crie suas mensagens ! 


Centro de mesa

Festas praianas lembram momentos de alegria e uma maneira de mostrar isso pode ser em unir reciclagem e flores, mostrando que o Ano Novo vai ser cheio de novos e sustentáveis significados. Latas que iriam para o lixo podem levar uma mão de tinta e ornamentar um mesa super bonita!
Outra forma bacana de fazer centros de mesa para as festas de fim de ano pode ser colocar elementos marinhos em potes de vidro com areia e água. E sobre essa, velas que simbolizem a luz a nos guiar.

Guardanapos

Detalhes pequenos mas marcantes podem fazer sua mesa mais bonita. Guardanapos marinho com corda unindo os talheres é uma dessas ideias que funcionam bem. 
Outra ideia simples é fazer guardanapos em listras azuis e vermelhas e envolver os  talheres com ilhoses.



Ceia

Algumas ideias bem divertidas para a ceia de Ano Novo, principalmente para quem tem crianças e/ou quer manter a forma.

Usar casquinhas de sorvete para colocar frutas em pedaços! Super coloridas, saudáveis e refrescantes. 
 E pedaços de melão ou melancia podem virar barquinhos.

E os golfinhos de bananas??? Adorei essa ideia!!

Gostou? Conta para nós se já fez um Ano Novo diferente e qual foi a sua inspiração.


Fonte das imagens - Pinterest


Nos siga também nas redes sociais

snapchat: arqsteinleitao  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros