Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Recarregando o celular ao andar no piso de sua casa

Já pensaram que maravilha? O piso de sua casa e/ou escritório ser capaz de gerar energia e aproveitar o movimento natural que fazemos ao ir e vir? 

Já existem vários exemplos, eu sei, mas pesquisadores da Universidade Wisconsin-Madison (EUA) pensaram numa maneira de simplificar esse processo e torna-lo mais amigável e barato.

FONTE
Como? Usando a polpa de madeira. O fenômeno é chamado de triboelétrico. E é possível, usando compostos químicos adequados, gerar carga elétrica quando as nanofibras de celulose assim tratadas entram em contato com outras fibras que não receberam tratamento. 
FONTE
Os pesquisadores dizem que seria possível alimentar lâmpadas LED e recarregar celulares com um relativo baixo custo e que a vida útil possa superar à do próprio material.
FONTE

O que acharam? Eu achei que tem potencial.

Fonte

Leia também:

Nos siga também nas redes sociais

snapchat: arqsteinleitao  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros