MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Uma livraria que espelha livros e é chamada de a mais bela do mundo

Se já sou uma apaixonada por livrarias e por livros, imagine como fiquei ao ver esse projeto que é um puro deslumbre e que alguns consideram a "livraria mais bonita do mundo". Projeto do estúdio XL-Muse a livraria chinesa Zhongshuge-Hangzhou, em Hangzhou, nos leva a um passeio de imensas possibilidades onde o espelho é usado para criar essa ilusão de infinitude.
Ui, parece que tem asas!

Alice - Através do Espelho

Mais ou menos como Alice em um Mundo de Maravilhas, assim me senti ao ver as imagens. E até eu, que sou acostumada com projetos infinitamente diferentes, me surpreendi com as possibilidades de sensações que esse oferece.
Vários espaços com propostas diferenciadas, mas com uma proposta única: encantamento através do conhecimento que cresce infinitamente. Das bibliotecas tipo Babel que se repetem em milhares de livros, reais e reflexos, às elegantes paredes espelhadas que mais parecem saídas de um palácio de múltiplos tesouros.  

E é na ala infantil que a imaginação corre solta. E a tal da armadilha do bem é perfeita em envolver e captar a imaginação infantil, levando os pequenos aos mundos mágicos que os livros proporcionam.



Fonte e fotos: http://www.designboom.com


Leia também: 




Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura