MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

7 Ideias de aproveitamento de paredes com tijolos aparentes

Sou particularmente fascinada pelo aproveitamento de materiais de construção existentes, especialmente se for uma parede de tijolos antigos e bem assentados. Eles dão sempre uma aparência muito aconchegante e ficam particularmente interessantes em decorações em estilo industrial.

Já falei sobre o uso de tijolos na decoração , de como pode ser aproveitado em cozinhas, em paredes charmosas e em fachadas

Agora mostro mais maneiras de compor ambientes com paredes de tijolos aparentes.
Fonte
1 - Em uma sala pode ser composto com prateleiras mais modernas que mesclam ferro na estrutura e sofás com almofadas mais aconchegantes e peludas. Outra combinação interessante é usar muitas plantas que contrastam com a rusticidade do tijolo.
Fonte
 2- Mesclar o branco com uma parede de tijolo aparente é outra bela combinação que confere elegância ao ambiente.  
Fonte
 3- Passando em forma de relógios (e se for uma coleção deles, ainda melhor) e elementos que lembram histórias de tempos idos e vividos fazem com que o tijolo aparente se encha de sensações e lembranças.  
Fonte
4- Paredes de tijolo podem esconder surpresas em forma de nichos que revelam de livros aos quadros de distribuição de energia elétrica da casa!
fonte
 5- A aparência dos tijolos não está muito boa? Pinte. A cor mais clássica é a branca, mas se preferir ouse e pinte de cores mais vibrantes. 
Fonte - Vila Bacana
6- O assentamento, se optar por fazer uma parede usando tijolos aparentes pode ser feito de várias formas. Saiba mais clicando em Tijolo aparente 

Fonte
7- E mesmo em dormitórios o tijolo pode ser usado e fica belo!

Tem mais algumas ideias? Fala para a gente! Vamos gostar de saber.


Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest 
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros