Eco Barge - aprendendo sobre jardins verticais no rio Danúbio

Já pensou uma barcaça onde se possa aprender sobre como cultivar alimentos em jardins verticais? E tudo isso navegando? Em cidades com rios, como é o caso de Porto Alegre, seria lindo demais. Pois não é que em Belgrado essa ideia pode ser realidade?

Projeto do Salt and Water para ser um local móvel onde se possam fazer apresentações e oficinas sobre agricultura orgânica. Achei show!

Eles explicam as vantagens dos jardins verticais: a)o sistema de irrigação com menor quantidade de água e que pode ser reciclada; b)maior facilidade de proteção contra pragas e cultivo em meses mais frios; c)menor tamanho o que permite que possam ser movidos ao redor da luz natural.

E ter jardins e estufas verticais em barcaças pode ser vantajoso em cidades com rios e para isso o projeto prevê espaços para cultivo e aprendizado e também conta com meios de captar energia solar e eólica.



Fonte e fotos: Salt and Water

Bacana, não? Conhece outros exemplos semelhantes de locais onde se possa aprender sobre jardins verticais? Mostra para a gente! 

Nos siga também nas redes sociais

Twitter  Flipboard  Facebook  Instagram  Pinterest  snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros