Casa barata usa paletes e modulação
Habitação para pessoas de baixa renda com um projeto que pode crescer conforme as necessidades dos habitantes. É o projeto da arquiteta mexicana Tatiana Bilbao com um custo estimado em 8.000 dólares, criado com base em mais de 2000 entrevistas com o público alvo.
Formado por módulos de blocos de concreto com "puxadinhos" de paletes que podem ser compostos de acordo com as necessidades das habitações ou mesmo comércio. Segundo o que foi levantado, as pessoas queriam casas com aparência de terminadas e com "cara de casa".
A ideia de módulos básicos e, portanto, mais acessíveis para o bolso das pessoas, tem sido utilizada por arquitetos para viabilizarem opções de moradia para populações carentes. O último premiado com a prêmio Pritzker em 2016, Alejandro Aravena, é um exemplo. Flexibiliza o posterior crescimento com variadas propostas já pensadas em projeto.
Vejam aqui mais fotos de um protótipo construído na Bienal de Arquitetura de Chigaco em 2015.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos