Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Casas autônomas feitas do lixo

Quantos de nós não gostaríamos de largar o nosso modo de morar tradicional e não apenas construir casas auto sustentáveis, morar em comunidades com pessoas que acreditam nas mesmas coisas. E fazer do lixo a nossa matéria prima??? Pois é o que um arquiteto chamado Michael Reynolds está fazendo na prática com a sua proposta de "Earthship Biotecture". 
Earthship Biotecture
Fonte
Estas casas são verdadeiras naves porque são autônomas em energia, água, conforto e meios de subsistência. E podem ser feitas a partir do que costumamos jogar fora: latas, pneus, garrafas....

Fonte
No seu site podemos ver como ele vem evoluindo com as suas propostas que partem do principio simples de que é direito de qualquer um colher a água da céu, a energia do sol e do vento, plantar e colher a sua própria comida. E recolher o que as pessoas jogam fora para poder fazer isso. 

Earthship Biotecture
Fonte
Utopia? Não para muitas pessoas que estão comprando a sua ideia e modificando a sua maneira de viver. Uma questão de escolha, talvez.
earthship biotecture
Fonte
Leia também : 



Gostou? Conta para a gente a sua opinião.
Nos siga também nas redes sociais 
Twitter: @arqsteinleitao
snapchat: arqsteinleitao
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros