9 Ideias para usar molduras de forma criativa

Molduras. Está pensando que é só ter/comprar/ganhar aquela obra magnifica, revelar aquela foto linda ou seja lá o que for e os seus problemas acabaram? Não!!! Tem que escolher uma moldura legal. Uma escolha mal feita e lá se vai o seu efeito. Tem que enquadrar legal a sua parede. Mas não é apenas assim que se pode usar esses elementos em uma decoração. Já pensou usar molduras de maneira um pouco diferente do usual? Pois vou colocar aqui algumas ideias.
Molduras
1- Misturando alhos com bugalhos. Já passamos da época das combinações certinhas. Dá para misturar sim toda espécie de molduras, quadros, espelhos e objetos e mesmo assim conseguir um resultado harmonioso. Note que a parede em cor realça a combinação.
Moldura de quina
2-De esquina. Na arquitetura externa as esquinas são bastante valorizadas como elementos de projeto. Não seria diferente nos interiores. Quem foi que disse que as molduras tem que ser em linha? Podem sim ser em ângulos. Uma maneira bem divertida de valorizar uma parede e causar um estranhamento instigante.
Molduras
3- Porta toalhas/expositores- Que se pode usar molduras sozinhas já se sabia. E se elas além de elementos de adorno, tiverem uma função utilitária diferente da usual? Em uma lavabo ficam super charmosas. Funcionam também como expositores de tecidos ou roupas em lojas. 
Boiserie
4- Boiserie nas paredes - Já falei dessa técnica chamada Boiserie e como ela pode ser interessante em paredes grandes. E se, ao invés de quadros, usarmos tecidos, ela fica ainda mais divertida. É muito bacana essa coisa de misturar técnicas inspiradas em tempos mais antigos, com um toque de ousadia. 
Molduras grades
5- Gradeando - Outro uso para grades, além dos que mostrei AQUI? Sim, elas podem ganhar um novo destaque com uma moldura bonita.
Molduras
6- Janelas com novo uso - Um clássico que pode ser transformado em uma moldura prá lá de charmosa. E acompanhada de objetos de cunho pessoal e afetivo, transformar um espaço em um local de memória encantador! E nem precisa gastar muito. As vezes uma garimpagem em casa nos poupa muita grana. Além de ser muito mais original.
molduras parede lousa
7 - Moldura de avisos - Super práticos os quadros de avisos nem sempre são bonitos. Mas há muitas maneiras de contornar isso. Usar de paredes lousa pode ser um deles. Mas nem sempre elas são elegantes para um escritório, por exemplo. Mas com um toque de originalidade podemos mudar isso. Olhem o que faz uma moldura dourada e clássica!
molduras
8- Estante de livros - Emoldurar uma estante nicho fez toda a diferença no requinte do ambiente. Um detalhe relativamente simples e criativo.
molduras para make
9- Emoldurando suas makes - Juro que não sei se faria para mim, mas achei tão interessante. Deve ter um ímã por trás. Não sei se é prático, mas é divertido. E fica tudo a vista.

Enfim, a ideia é mostrar que podemos pensar em usos diferentes para as molduras nossas de todo dia. E usá-las como elementos principais em uma ambientação bem diferente. 

Veja também como usar quadros nas paredes sem muitos furos 

Veja estas e mais ideias no https://br.pinterest.com/arqsteinleitao/molduras/


Gostou? Conta para a gente a sua opinião. 
Nos siga também nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros