MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Ideias para expor suas canecas

Canecas. Muitos são apaixonados por canecas e xícaras, adoram não apenas comprar, ganhar ou garimpar. Mas também gostam de guardá-las de maneira charmosa. 

Separei algumas ideias que podem agradar muitas pessoas e que são fáceis de serem feitas. Vamos ver algumas?

Molduras para canecas
Molduras: Sim! Elas afinal são como tesouros para a gente, nada mais simbólico que emoldurá-las. Podemos usar porta retratos antigos, molduras idem ou ainda comprar as peças e fazer (para os que são mais habilidosos). Um gancho no meio e eis a sua coleção exposta em grande estilo!

Apoio para canecas
Esculturas: Usando variados materiais pode-se pensar em fazer formas nas paredes. Restos de madeira são excelentes. O importante é que sejam resistentes e possam aguentar os fixadores para que não se corra o risco das canecas quebrarem.
Apoio para colheres e canecas
Talheres: Uma solução bem lúdica. Especialmente para quem tem faqueiros que não usam mais. Ou para quem quer deixar exposto o que usa. Encaixes estratégicos podem ser feitos em peças de madeira que possam fixar as colheres. E estas por sua vez, apoiam as xícaras e canecas. 
Apoio para canecas
Quadro:Quadro de avisos são clássicos. E os mais rústicos, feitos com madeira reaproveitada, ganchos de demolição e pinturas customizadas ficam muito charmosos!
Mosaico para canecas
Mosaico: Não jogue fora suas xícaras e canecas lascadas. Reaproveite em um belo mosaico que abriga um jardim ou horta de temperos e ervas.

Vasos de canecas
Vasos: Outra ideia para abrigar temperos na cozinha. Ficam lindos!

Gostou? Tem outras ideias? Conta para a gente! Vamos adorar saber!

Você pode gostar de ler também sobre:


Imagens: https://www.pinterest.com/arqsteinleitao/canecas/


Siga-nos também nas outras redes sociais


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros