Renovando os pratos - como dispor a coleção

Durante muitos anos minha parede da sala de jantar era enfeitada com MUITOS pratos. Ainda continuo a usar alguns, mas fiz uma limpeza esses tempos. Mas eles são tão bonitos que fico pensando em como usá-los de maneira mais divertida e mais contemporânea. 

Afinal coleção é coisa bacana. Cada prato tem uma história. Foram presentes em datas especiais. Foram viagens em que o trabalhão de trazê-los intactos fica sempre na lembrança. Tem os que estão em alemão, e um cliente que já se foi, traduziu para mim. Tem cada momento bacana naqueles pratos que juro que gosto de tê-los mais a vista.

Então nada daquela maneira mais antiguinha de colocar na parede. Vamos ver umas maneiras bacanas de fazer isso?
Realçar o fundo. Pintar com uma cor especial faz com que eles realcem. A combinação de preto e branco torna o ambiente muito elegante e a disposição nada tradicional quebra o ambiente mais conservador. Essa é uma dica lega: uma brincadeira com o estilo. Algo inusitado em uma ambiente mais certinho. Ou um toque mais antiguinho em um espaço bem modernão

Outro recurso é usar um fundo como uma esquadria de demolição. Fica super interessante!

Plates collection wall
 Realce cores. Se a sua coleção permitir escolha tonalidades e realce um espaço. Uma disposição vertical dos pratos faz toda a diferença!
Plates collection wall
Moldura neles. Se não tem muitos pratos, ou a ideia é realçar alguns especiais, talvez uma herança de família, uma ideia é colocá-los em uma moldura. Pode ser como no da foto, bem tradicional. Ou apenas usando uma moldura com os pratos dispostos diretamente na parede. 
Plates collection wall
Coloque em espaços inusitados. Quem disse que os pratos tem que se limitar à cozinha ou sala de jantar? Embora a foto mostre um banheiro normal, eu apostaria mais usá-los em um lavabo. Mais pela funcionalidade porque banhos geram vapor e já viu, né. A limpeza pode não ser muito fácil e prática. Mas o efeito é muito legal.

A fonte das fotos e outras inspirações com disposições criativas de pratos podem ser vistas no Pinterest  (já me segue por lá? Tenho vários álbuns com boas ideias.

Leia mais sobre outras coleções como embalagens e canecas.

Gostou? Conta para a gente, vamos adorar saber. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros