Museu do Futuro e a impressão 3D

Que Dubai investe pesado em tecnologia e construção já é sabido. Eles estão agora construindo o Museu do Futuro que terá como mote a ideia de "ver o futuro, criar o futuro" com ideias que tragam soluções para as cidades e a construção.
Museu do Futuro Dubai



Ideia faraônica com certeza, a ver como se concretizará. 

Uma das primeiras construções será um complexo de escritórios todo feito em impressora 3D. E quando digo todo, é todo mesmo. Não vai ser uma união de partes como a que a empresa responsável pela construção, a chinesa Winsun, costuma fazer. Segundo a proposta, eles vão imprimir tudo, da estrutura aos móveis.
Oficina impressa em 3D Winsun Dubai
Os engenheiros vão usar uma impressora 3D de altura de 20 pés, que será montada no local de construção, localizado em um cruzamento movimentado, mesmo no coração de Dubai. Eles vão usar Especial Reinforced Concrete (SRC), Fiber Reinforced Plastic (FRP), e fibra de vidro reforçada Gypsum (GRG) para fabricar os vários componentes estruturais e decorativas da estrutura. O tempo total de construção será de apenas algumas semanas, enquanto os custos trabalhistas serão reduzidos em 50-80% e resíduos de construção será reduzida entre 30-60%. (fonte)
Será o futuro de muitos de nossos edifícios?
Oficina impressa em 3D Winsun Dubai

Fonte
Gostou? Conta para a gente a sua opinião. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros