Mais uma Torre de Babel em Dubai


Os homens nunca aprendem com as lições e sempre querem chegar ao topo do céus, numa corrida pela demonstração de quem tem mais poder e capacidade. É assim que vejo a inauguração do Burj Dubai hoje, com mais de 800 metros de altura. Seu arquiteto é Adrian Smith que foi sócio da firma SOM-Skidmore, Owings & Merrill de Chigaco, USA.

Sua execução contou com peculiaridades como misturar gelo ao concreto para maior resistência frente às altas temperaturas do deserto.Além disso " foi projetado sem superfícies horizontais, para evitar que a areia do deserto se fixe no prédio e aumente a pressão sobre ele. Sua forma também será permanentemente ajustável para conter os efeitos dos ventos fortes do deserto que varrem a região" segundo o Discovery Chanel.

As imagens são impressionantes, assim como tudo o que acontece em construção em Dubai. Espera-se que ainda existem consumidores com poder aquisitivo para ocupar esse prédio, haja vista a crise financeira que se abate sobre Dubai.

Comentários

  1. Olá, parabéns pelo blog! Sou Alexandra da RecriarArte quadros e decoração, e lhe peço para que por gentileza adicione n006Fsso site a sua lista de links, adicionaremos o seu em nosso site e blog também! Trabalhamos com arte! Reproduzimos quadros de artistas brasileiros como Portinari e Poty Lazzarotto e molduras de reflorestamento. Muito Obrigada, www.recriartequadrosedecoracao.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros