MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Identidade, integração e inovação em design de escritório - Coca Cola Chile

Um ambiente corporativo necessita espaços que traduzam o conceito da empresa. Os projetos de interiores levam em consideração elementos que reflitam essa identidade não apenas na definição dos lay outs, mas nos materiais e mobiliário escolhido.

Este escritório da Coca Cola Chile, projeto de Instore Design, teve como pilares Identidade, integração e inovação. Os ambientes muito claros e a escolha de materiais, como a madeira que confere uma sensação de calor, atuam no sentido de fortalecer a ideia de inspiração e união das equipes que ali trabalham. 
Branding corporativo - Coca Cola Chile
A escada funciona como polo central, uma ligação não apenas de alturas, mas como uma grande arquibancada propiciando pontos de encontro e estar.  
Branding corporativo - Coca Cola Chile
As cores da empresa foram usadas de maneira harmoniosa e sutil, com referências às marcas e formas.
Os projetos de interiores corporativos devem servir de estímulo aos funcionários, fazer com que estes sintam a personalidade das empresas para que consigam transmiti-la em suas funções.
Fotos: Marcos Mendizabal
Fonte

 Gostou? Conta para a gente a sua opinião.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros