Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Espaço de coworking para pequenas equipes

Um projeto bastante charmoso para equipes que trabalhem com pequenos grupos. Esta a proposta do projeto de Esthet Design Lab e equipe para um espaço russo de coworking em Yekaterinburg.

As equipes dispõem de privacidade, com salas pequenas e sistemas afins ao trabalho de cada um. E ainda áreas comuns de recreação, cozinha, vestiário, banheiros e chuveiros. 
coworking para pequenas equipes

coworking para pequenas equipes


coworking para pequenas equipes


coworking para pequenas equipes
O conceito foi o de tratar como um grande loft. O clima aconchegante, proposta da empresa, foi alcançado também com a escolha de materiais de demolição como madeiras e tijolos antigos. O uso de portas de correr foi proposital para economizar e otimizar o espaço.


Fotografia: Nickita Polosov / Varvara Cashtanova

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros