Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Crowndfunding para documentário sobre Sérgio Rodrigues

Poltrona Mole - Sérgio Rodrigues
Que Sérgio Rodrigues foi um dos expoentes do design mundial todos sabemos. Sabemos? Talvez nem todos. A memória de um artista, um designer tão criativo e tão representativo da cultura brasileira merece ser perpetuada de todas as maneiras. Já se disse que não morre o que permanece vivo na memória e coração de alguém.

Sempre tive grande admiração pela pessoa do mestre, uma de minhas paixões é sentar em uma de suas cadeiras e imitar as suas poses descontraídas e que demostram que móvel é feito mesmo para ser usado. Sua importância para o design nacional equivale à importância de Oscar Niemeyer para a Arquitetura Brasileira. Internacionalmente premiado por suas criações, Sérgio Rodrigues foi um precursor na valorização da estética brasileira no mobiliário.

Poltrona Sérgio Rodrigues
E por isso abro esse espaço para a campanha de captação de recursos via investimento coletivo para o documentário de Peter Azen: Xibô – a vida e obra de Sérgio Rodrigues e que pode ser visto no site https://www.sibite.com.br/campanhas/xibo. Nesse documentário além de entrevistas com Sérgio antes de sua morte em 2014, há entrevistas com amigos, familiares e a trilha sonora é assinada por Francis Hime. O diretor Peter Azen recebeu o prêmio Paul Ronder Award por se destacar em estudos cinematográficos. 
  “Gesamtkunstwerk (obra de arte total, em alemão) é a palavra que descreve melhor a obra do Sérgio. De seus móveis, aos seus desenhos, casas e até o seu trabalho como cenógrafo ele sempre fez tudo com muito bom gosto, harmonia e humor. Tanto pelas casas quanto pelos móveis, você percebe claramente que a preocupação maior dele é com o conforto, e mesmo assim cada peça é uma obra de arte. Ele cria móveis para ele, a esposa, os filhos, os cachorros, os gatos sentarem, e também para ler o jornal e contar histórias” (cineasta Peter Azen sobre o arquiteto)

Vocês sabem como funcionam esses investimentos coletivos: a gente pode escolher contribuir dentro de várias faixas de valores com contrapartidas. Algumas, de maior valor, incluem cadeiras de Sérgio (Jimi e Mole). A campanha vai até 21 de agosto de 2015. 

Poltrona Jimi - Sérgio Rodrigues




Veja as opções de investimento e contrapartidas no site https://www.sibite.com.br/campanhas/xibo



 Gostou? Conta para a gente a sua opinião.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros