Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Micro home - liberdade, sustentabilidade e mobilidade

O sonho de muita gente é colocar a casa nas costas e correr o mundo. Que tal fazer isso de maneira sustentável e com um "micro-home"?

Micro home - ecocapsule
 
Pois os seus sonhos talvez se tornem realidade, se depender do projeto de uma jovem equipe de arquitetos eslovenos, a Nice Architects. 
Eles bolaram um ovoide super bacana, super fácil de transportar (cabe em um contêiner) e que, segundo eles, não vai ser caro. Por enquanto é um protótipo, mas vai ser lançado ainda em 2015.
Micro home - ecocapsule
 Micro home - ecocapsule

O nome é Ecocapsule. É alimentado por energia eólica ( turbina de vento 750W) e por um conjunto de células solares de alta eficiência. Mas não se preocupe se faltar sol ou vento porque o micro-home conta com um sistema de bateria de alta capacidade para garantir a energia nesses momentos. 
Micro home - ecocapsule
A sua forma arredondada permite que se recolha a água da chuva e orvalho, armazenando-a em um tanque sob o piso. E é munido de filtros para que essa água possa ser utilizada. 
Micro home - ecocapsule

Apesar de pequeno, acolhe duas pessoas com conforto para as atividades básicas.  
Micro home - ecocapsule


Não dá vontade de sair por aí, conhecendo o mundo com ele? Ou até usar como uma habitação temporária nos quintais e coberturas????



Curta no Facebook  Assine no Flipboard

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros