Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Escada no lugar de elevador

Gostei muito ao ler um artigo falando em como as escadas assumem papel proeminente na Arquitetura. Já tinha abordado esse tema em Design Ativo.


Estamos passando de uma época de locomoção motorizada, seja em rodas, seja em elevadores, para uma época de maior movimento.

Os anos em que o esforço físico foi trocado pelas comodidades de uma completa automação cobraram seu preço na nossa saúde. 

Não adianta. Somos máquinas também feitas para serem usadas. Precisamos do esforço físico para a nossa perfeita saúde. Por isso as escadas serão cada vez mais usadas como pontos focais da arquitetura como meio de circulação vertical.

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte
Mais postagens sobre escadas AQUI



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros