Tendências de feira parisiense para decoração 2015

Hoje iniciamos uma parceria editorial com a Westwing que é um clube de compras especializado em decoração, móveis e acessórios para interiores e exteriores. Espero que gostem das novidades sobre uma das maiores feiras de decoração de Paris, a "Maison & Objet 2015".

Quem nos fala sobre as três maiores tendências que serão vistas nas lojas é Elise Simian Karsenti, diretora de estilo da Westwing França. Ela seguiu a proposta "Fazer", apontadas em três frentes: Natureza, homem e tecnologia

Elementos Naturais


Segundo Elise, os elementos naturais continuarão em alta nas próximas estações. Como? A natureza apareceu na Maison em forma de flores, plantas, borboletas e pássaros. A madeira bruta e fibras naturais também marcaram presença na feira. A ideia bucólica de integração entre o homem e a natureza vem fazendo a cabeça de muitos designers.

Eu diria que vivemos tempos de resgates de tempos mais simples e essa busca pelo natural, pelas formas da natureza nos remetem à lembranças de uma vida mais verdadeira, menos sintética. (Mesmo que muitas vezes os materiais e formas sejam mais representativos que verdadeiramente naturais).

Artes Manuais

Na Maison, o artesanato reinou em forma de lã trançada com motivos étnicos, vasos de cerâmica brutos e cestaria de fibras naturais.Com o aumento do consumo e da produção em massa, o trabalho detalhado dos artesãos ganha um valor ainda maior. O forte valor ligado ao trabalho manual, e nos faz retornar aquilo que é único e tradicional.

Mais uma vez a ideia de valorizar o que não é pasteurizado, o que não é produção em série. O que passa por mãos humanas e que expressem individualidade.

Tendência de Cores


E por último a valorização dos tons de rosa e verde pistache estarão em alta nas próximas estações. Porém, a temporada primavera-verão europeia será marcada pela invasão do azul-marinho.

Me agradam os tons pastéis. Acho que se podem ter ambientes verdadeiramente elegantes com eles. E o azul marinho é sempre um clássico.


Interessante não é verdade? A conferir nas lojas e sites de decoração. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros