Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Tendências de feira parisiense para decoração 2015

Hoje iniciamos uma parceria editorial com a Westwing que é um clube de compras especializado em decoração, móveis e acessórios para interiores e exteriores. Espero que gostem das novidades sobre uma das maiores feiras de decoração de Paris, a "Maison & Objet 2015".

Quem nos fala sobre as três maiores tendências que serão vistas nas lojas é Elise Simian Karsenti, diretora de estilo da Westwing França. Ela seguiu a proposta "Fazer", apontadas em três frentes: Natureza, homem e tecnologia

Elementos Naturais


Segundo Elise, os elementos naturais continuarão em alta nas próximas estações. Como? A natureza apareceu na Maison em forma de flores, plantas, borboletas e pássaros. A madeira bruta e fibras naturais também marcaram presença na feira. A ideia bucólica de integração entre o homem e a natureza vem fazendo a cabeça de muitos designers.

Eu diria que vivemos tempos de resgates de tempos mais simples e essa busca pelo natural, pelas formas da natureza nos remetem à lembranças de uma vida mais verdadeira, menos sintética. (Mesmo que muitas vezes os materiais e formas sejam mais representativos que verdadeiramente naturais).

Artes Manuais

Na Maison, o artesanato reinou em forma de lã trançada com motivos étnicos, vasos de cerâmica brutos e cestaria de fibras naturais.Com o aumento do consumo e da produção em massa, o trabalho detalhado dos artesãos ganha um valor ainda maior. O forte valor ligado ao trabalho manual, e nos faz retornar aquilo que é único e tradicional.

Mais uma vez a ideia de valorizar o que não é pasteurizado, o que não é produção em série. O que passa por mãos humanas e que expressem individualidade.

Tendência de Cores


E por último a valorização dos tons de rosa e verde pistache estarão em alta nas próximas estações. Porém, a temporada primavera-verão europeia será marcada pela invasão do azul-marinho.

Me agradam os tons pastéis. Acho que se podem ter ambientes verdadeiramente elegantes com eles. E o azul marinho é sempre um clássico.


Interessante não é verdade? A conferir nas lojas e sites de decoração. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros