Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Plug-in Social - agregando soluções à habitações carentes

Agregar soluções à habitações carentes. Eis a proposta do Plug-in social, que se originou da união de quatro outras organizações: arquitetura IR, Mãos Sustentáveis, Fundação Energize e práticas sustentáveis. 

Ele se baseia na no trabalho colaborativo, no uso da energia renovável, na reciclagem e no design. Como? Através de quatro passos que incluem a construção de módulos que garantam às habitações carentes o acesso à água, tratamento de esgoto, eletricidade e gás.
 
Um exemplo do que já foi construído é o módulo de banheiro. O projeto prevê a reutilização de paletes na estrutura, revestimentos feitos com lonas de publicidade e o coletor solar com garrafas pet.  




Todo o processo é feito de maneira colaborativa com a comunidade. Na verdade uma ideia simples e agregadora. Gostei demais.  

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros