Do mar à fazenda - casa feita com container

Um fazendeiro que é arquiteto sem dúvida faria um projeto diferenciado para a sua casa na Irlanda do Norte. Pensou inicialmente em um construção convencional, mas percebeu que usar contêineres seria uma opção mais econômica.

Foi assim que Patrick Bradley adaptou seu conceito para usar os contêineres de maneira criativa que nada lembrassem uma construção industrial.
A disposição deles formam volumes interessantes e o balanço deu origem à uma varanda com elementos vazados (tipo brises) que geram proteção contra o sol e movimentam a fachada. 

A disposição deles formam volumes interessantes e o balanço deu origem à uma varanda com elementos vazados (tipo brises) que geram proteção contra o sol e movimentam a fachada. 
A casa ganhou terraços sobre os módulos e se insere na paisagem com harmonia, uma das intenções do arquiteto.
O contraste de revestimentos, folhas de metal cinza na parte superior e aço Corten pré oxidado nos inferiores, resultam em mais um ponto de referência  aos às cores encontradas na região.
Segundo o autor, "o cinza é semelhante a muitos dos edifícios agrícolas de lá e no revestimento de aço Corten foi usado para se misturar com as pedras encontradas na paisagem". Além disso os contêineres receberam tratamentos isolantes para evitarem a ferrugem.
 A setorização das funções foi proposital, ficando a parte superior mais aberta à paisagem e os inferiores guardam os ambientes mais privados.
 
 
Fotos:  Aidan Monaghan.

Veja AQUI a construção em fotos e AQUI o vídeo da construção (dica do @marcomacarena)

"Beautiful Architecture is not only about the buildings, but about enhancing human lives and emotions for the better" Patrick Bradley

 Fonte: Dezeen

Outros projetos usando Contêineres 

3 comentários:

  1. Ficou sansacional!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também achei! Adoro projetos que sabem fazer partido dos conteineres e esse ficou muito legal mesmo. Obrigada pelo comentário Chris! Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Zerno, uma semente para o amanhã

Um dos efeitos da pandemia que assola o mundo no começo da segunda década do século XXI é um desejo de volta a uma vida mais em contato com ...