Presentes de Natal - algumas ideias bacanas

Fonte

Muito do estresse do Natal vem da necessidade de dar presentes. Haja tempo, dinheiro e criatividade para dar conta de pensar e reunir os presentes para todos os que, de alguma forma, estiveram com a gente durante o ano. De uma prática simpática que devia significar uma agradecimento e uma festa de esperança, acaba se tornando uma obrigação que fazemos cada vez com menos paciência. E se sobra essa, falta a grana.... 
 
Fonte
E vamos convir que não é nada bacana dar uma de Papai Noel abonado e entrar o ano novo cheio de dívidas!

Assim que tal desestressar e usar de formas mais criativas e baratas para fazer as pessoas se sentirem especiais?

Se sentir especial. É bem assim que a gente gosta de se sentir, não é mesmo? Lógico que todo mundo gosta de ganhar coisas caras. Eu também! Um carro novo, um celular de última geração, aquela caixa de lápis de cor imensa, um creme carésimo! Mas também já sou bem grandinha para entender que os meus amigos Papais e Mamães Noeis não tem um saco de dinheiro para dar tudo o que gostariam....nem eu....assim sendo vamos ao básico.

Em primeiro lugar: Pensar na pessoa que vai ser presenteada. Aliás mais nela que na gente. Tipo assim, por mais que gostemos de ler, um livro não vai ser o presente dos sonhos de quem não gosta....Então, é bom para um pouco e fazer um exercício de reconhecimento. O que a pessoa gosta? Ela falou de algum plano? Tem sonhos? Qual o grau do seu relacionamento com ela? Se for mais íntima, pode-se brincar mais com o presente. Se for mais distante, talvez seja melhor algo menos pessoal. Use seu bom senso.

Passada esta etapa, pense no que poderia surpreendê-la. E vamos pensar em algo que possa ser feito por você. Presentes assim sempre mostram um carinho especial. Principalmente para quem já tem tudo. E não esqueça de colocar junto um cartão escrito por você. E por favor, com algo mais que um prosaico Feliz Natal e Boas festas. Talvez um "como foi bom conviver com você este ano pelo seu/sua..... (sorriso, presença amiga, companhia, bom humor, etc, ect)
 
Fonte

Se a pessoa gosta de boa mesa, que tal reunir um vidro de ervas e temperos raros? E receitas que você encontrou na internet e lembrem bons momentos juntos? Se ela tem alguma restrição alimentar, junte ingredientes que possa comer com um caderno montado de receitas.
Fonte
Você é habilidosa/o? Faz algo especial? Monte uma bandeja e dê de presente. Bolos, pães, negrinhos (ah, sim, brigadeiros para o pessoal de fora do RS). E sobre uma bandeja, um belo prato ou uma cesta de pães vai ser um belo complemento.
Fonte
Garrafas podem ser usadas para presentear balas. Ou pimentas para quem curte. Pense em uma etiqueta personalizada que pode ser impressa em casa e que faça a outra pessoa rir, se sentir importante, se sentir feliz! 

Fonte
Geleias e/ou doces também são presentes lindos. Mas veja se a pessoa não tem restrição ao açúcar. Em dúvida, opte por outra coisa.


Se você tem habilidades com madeiras pode fazer um porta joias. Mulheres de todas as idades amarão! 

 Sabe pintar? Dê um quadro. 
Fonte
Um presente para colega de trabalho? Uma caneca para o chá/água/café é ótimo. Principalmente de ser para customizar com uma foto dela, do bichinho de estimação, de quem ela adora ou simplesmente uma frase divertida. Junte seu chá ou biscoito (ou bolacha) prediletas.


Pessoas que adoram jardim podem ganhar vasinhos, terra e sementes! Eu ia amar receber um kit desses com sementes de ervas para a minha horta!

Então, viu como dá para bolar bastante coisa e se divertir com os presentes de Natal? Já falei também sobre outras lembrancinhas criativas e de como fazer árvores e calendários do advento bem legais.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros