Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Formas exuberantes da natureza

A natureza é absolutamente exuberante em formas, cores e ensinamentos. Haja vista a Biomimética, uma área da ciência que procura aprender com a natureza. 

E a arquitetura e construção também se beneficiam dessas inspirações na natureza.  

E basta um passeio por um jardim com um olhar apurado para receber uma carga de informações que podem aprimorar nossa bagagem de formas e nos abastecer de muitas ideias!

Reparto com vocês uma tarde de experimentos com câmera fotográfica. Espero que gostem.


"A Geometria faz com que possamos adquirir o hábito de raciocinar, e esse hábito pode ser empregado, então, na pesquisa da verdade e ajudar-nos na vida." (Jacques Bernoulli)



Estudar matemática não apenas para aprender a contar, mas para aprender a pensar

Arthur Benjamim




E então? Não parecem ter saído de livros de geometria? Algumas de formas mais livres, outras parecendo ter sido milimetricamente traçadas com régua. Fascinantes!

A geometria é uma ciência de todas as espécies possíveis de espaços. Immanuel Kant


Fotos : Elenara Stein Leitão

Comentários

  1. Bom dia ELENARA.
    Vindo de você, uma Expert no assunto concordo plenamente.
    E por que também observei e tens razão, estas são formas exuberantes da natureza.
    Sairia a flor de dentro da flor uma forma magnífica de observa o belo.
    Agradeço por ter compartilhado.
    Desejando um ótimo domingo
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros